• Aprendizagem & Cia

Conheça um pouco sobre a Arteterapia


A arteterapia é uma disciplina híbrida cujas bases residem nas mais variadas formas de arte e também da psicologia, sendo uma forma de terapia que procura aliar e extrair o que há de melhor, tanto nas artes de um modo geral, quanto na psicologia. Estruturada como terapia complementar, a arteterapia se apresenta como uma alternativa que começa a ser muito utilizada em tratamentos importantes para problemas e transtornos, com resultados realmente satisfatórios.

A Arteterapia costuma usar elementos da música, da pintura, do desenho e de outras coisas para catalisar sentimentos, procurando dar ao indivíduo totais condições para que ele consiga extravasar tudo que o impede de desenvolver melhor seu autoconhecimento, entre outras coisas.

Atualmente, é comum ver um arteterapeuta atuando em tratamentos direcionados a pessoas de praticamente todas as idades, com resultados para lá de satisfatórios, o que torna esta terapia complementar cada vez mais apreciada e recomendada para tratamentos psicológicos.

Uma pessoa com problemas consegue se expressar melhor por meio de elementos da música, da escrita, da pintura, do desenho e da dança, e por este motivo, a arteterapia está cada vez mais sendo empregada para tratamentos psicológicos.

Portanto, um arteterapeuta é o profissional que emprega a arte para ajudar em tratamentos terapêuticos de ordem psicológica de indivíduos que apresentam transtornos dos mais variados.

#Arteterapia #Transtornos

35 visualizações

Inscreva-se 

Redes Sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Contato

Rua Ludgéro Dolabela, nº 101 Gutierrez - BH - CEP 30441.051

+55 (31) 3372.7231

© Aprenzagem & Companhia 2018

por Agência Concerta